Construtora Planeja Cinco Torres na Lagoa da Anta em Maceió; Projeto Gera Debate Ambiental
Sócio da Record Construtora detalha projeto de prédios de 15 andares; Ambientalistas e MPAL alertam para impactos e defasagem do Plano Diretor.

O sócio da Record Construtora, Hélio Abreu, revelou o plano de construir cinco torres de 15 andares na região da Lagoa da Anta, na Jatiúca, em Maceió. A declaração foi feita durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta terça-feira (12). A proposta tem gerado debates acalorados sobre seus potenciais impactos ambientais e urbanísticos, especialmente considerando que o Plano Diretor da capital está desatualizado há mais de 20 anos.
"São prédios. A legislação lá não permite mais do que 15 pavimentos", afirmou Abreu, garantindo que essa é a intenção da construtora ao adquirir o Hotel Jatiúca.
Ambientalistas, urbanistas e o Ministério Público de Alagoas (MPAL) manifestaram preocupação com a defasagem do Plano Diretor, que não contempla questões cruciais como preservação ambiental e sustentabilidade, principalmente em um ecossistema sensível como o da Lagoa da Anta. O projeto de atualização do Plano Diretor encontra-se na prefeitura, mas ainda não há previsão para debate na Câmara de Maceió.
COMENTÁRIOS