PC prende suspeito de matar Roberto Portela em São Miguel dos Campos
Acusado deixou mensagem escrita com sangue da vítima em armário, alegando abuso sexual.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu o suspeito de matar o empresário Roberto Portela, de 61 anos, cujo corpo foi encontrado em sua residência na quinta-feira (3), em São Miguel dos Campos. O caso ganhou contornos dramáticos com a alegação do acusado de que teria sido abusado sexualmente pela vítima.
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso na mesma cidade e, no dia do crime, deixou uma mensagem no armário da vítima, escrita com o que se acredita ser o sangue de Roberto: "Estuprador. Ele abusou de mim." Ele foi encontrado em uma casa em uma vila, próximo à entrada da cidade, e inicialmente negou a participação no crime, mas acabou caindo em contradições.
Roberto Portela, proprietário de uma pousada no município, foi encontrado com sinais de violência. A polícia trabalha com as hipóteses de crime passional e latrocínio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Flávio Dutra, "Acreditamos que tenha ocorrido um possível homicídio passional, mas também trabalhamos com a hipótese de latrocínio, e que essa prova tenha sido forjada. Segundo o funcionário dele, o local onde são colocadas as joias estava vazio. Aparentemente, um aparelho celular e outros materiais também sumiram".
Ainda de acordo com o delegado, a residência de Roberto estava bastante ensanguentada. "Fomos surpreendidos com a notícia de um achado de cadáver, primeiramente. O funcionário da vítima, que trabalha como motorista dele, ao chegar aqui e chamar, o chefe não atendeu. Ele conseguiu acessar a casa vizinha e viu o corpo da vítima já desfalecido ao sol."
Imagens recolhidas pela equipe da Delegacia de Homicídios da 6ª Região mostram que o acusado passou cerca de 10 minutos com o empresário antes do crime. A polícia também encontrou câmeras de videomonitoramento na região, o que deve ajudar na elucidação do caso.
COMENTÁRIOS