CBF considera quatro estrangeiros para o cargo de técnico da Seleção Brasileira
Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e José Mourinho estão na mira da Confederação Brasileira de Futebol.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está considerando quatro treinadores estrangeiros para assumir o comando da seleção brasileira: Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e José Mourinho. A informação foi divulgada pelo apresentador André Rizek.
Segundo Rizek, Jorge Jesus é o nome preferido pela CBF, sendo considerado o mais plausível devido ao término de seu contrato com o Al-Hilal em maio, antes do Mundial de Clubes. Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, é visto como o "nome dos sonhos", mas sua contratação é considerada mais difícil devido ao seu contrato até meados de 2026.
Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, também disputarão o Mundial de Clubes no meio do ano. José Mourinho, que dirige o Fenerbahçe, da Turquia, é a novidade na lista de nomes avaliados.
O Brasil tem seus próximos jogos em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai. A Seleção ocupa atualmente o quarto lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos. Caso a CBF opte por esperar por um treinador que irá participar do Mundial de Clubes, um técnico interino precisaria comandar a equipe nessas partidas.
Dorival Júnior foi recentemente demitido da Seleção Brasileira, após a derrota para a Argentina por 4 a 1. Ele foi o terceiro treinador do Brasil neste ciclo, após as passagens interinas de Ramon Menezes e Fernando Diniz em 2023.
COMENTÁRIOS