Renato Gaúcho detona o VAR: "Uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar"
Treinador do Fluminense critica a arbitragem de vídeo após lance polêmico em jogo contra o Vitória, alegando que o VAR não viu um pênalti claro em John Arias.

Renato Gaúcho, o técnico do Fluminense, não poupou críticas ao VAR (árbitro de vídeo) após o empate em 1 a 1 com o Vitória neste domingo (20/04/2025). O treinador questionou um lance no segundo tempo em que John Arias teria sofrido um pênalti, mas a arbitragem não marcou a infração.
Renato Gaúcho afirmou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estaria dando "uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar", em referência à falta de acerto nas decisões do VAR. O lance polêmico ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense vencia por 1 a 0. Arias caiu na área e alegou ter sido puxado pelo defensor do Vitória, Lucas Halter, mas o árbitro Matheus Delgado Candançan não assinalou o pênalti.
Renato Gaúcho afirmou que não é contra o VAR, mas que, no Brasil, a ferramenta tem atrapalhado mais do que ajudado. "É inaceitável, no futebol brasileiro, o cara estar no VAR e não ver o puxão na camisa. Já que o árbitro não viu, o VAR está aí", cobrou o treinador.
A declaração de Renato Gaúcho se junta a outras polêmicas envolvendo o VAR no início do Brasileirão. Na mesma rodada, torcedores do Grêmio reclamaram de um pênalti não marcado no GreNal.
COMENTÁRIOS