Seja bem-vindo
São Miguel dos Campos,29/04/2025

  • A +
  • A -

Renato Gaúcho detona o VAR: "Uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar"

Treinador do Fluminense critica a arbitragem de vídeo após lance polêmico em jogo contra o Vitória, alegando que o VAR não viu um pênalti claro em John Arias.

NTTV.com.br
Renato Gaúcho detona o VAR: Treinador do Fluminense, Renato Gaúcho criticou arbitragem de vídeo. MARCELO GONÇALVES / Fluminense F.C.

Renato Gaúcho, o técnico do Fluminense, não poupou críticas ao VAR (árbitro de vídeo) após o empate em 1 a 1 com o Vitória neste domingo (20/04/2025). O treinador questionou um lance no segundo tempo em que John Arias teria sofrido um pênalti, mas a arbitragem não marcou a infração.


Renato Gaúcho afirmou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estaria dando "uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar", em referência à falta de acerto nas decisões do VAR. O lance polêmico ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense vencia por 1 a 0. Arias caiu na área e alegou ter sido puxado pelo defensor do Vitória, Lucas Halter, mas o árbitro Matheus Delgado Candançan não assinalou o pênalti.


Renato Gaúcho afirmou que não é contra o VAR, mas que, no Brasil, a ferramenta tem atrapalhado mais do que ajudado. "É inaceitável, no futebol brasileiro, o cara estar no VAR e não ver o puxão na camisa. Já que o árbitro não viu, o VAR está aí", cobrou o treinador.


A declaração de Renato Gaúcho se junta a outras polêmicas envolvendo o VAR no início do Brasileirão. Na mesma rodada, torcedores do Grêmio reclamaram de um pênalti não marcado no GreNal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.