Polícia Investiga se Suspeito de Matar Estudante da USP Foi Torturado e Morto pelo 'Tribunal do Crime'
Esteliano José Madureira, principal suspeito da morte de Bruna Oliveira da Silva, foi encontrado morto com sinais de tortura. Polícia apura possível envolvimento do PCC.

A Polícia Civil de São Paulo investiga a hipótese de que Esteliano José Madureira, de 43 anos, principal suspeito de matar a estudante da USP Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, tenha sido torturado e morto pelo "tribunal do crime", uma espécie de julgamento realizado por facções criminosas.
O corpo de Esteliano foi encontrado na noite de quarta-feira (23 de abril de 2025) na Avenida Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, dentro de uma lona. Ele estava vestido, calçado, amarrado pelas pernas e apresentava mais de dez lesões pelo corpo, incluindo ferimentos de faca.
Suspeito Era Procurado pela Morte de Bruna:
Esteliano era procurado pela polícia após a Justiça decretar sua prisão temporária na quarta-feira. Ele era o principal suspeito de perseguir e agarrar Bruna em um vídeo gravado por uma câmera de segurança no dia 13 de abril, na Zona Leste da cidade.
Bruna desapareceu após ser vista no vídeo e foi encontrada morta no dia 17 de abril, em um estacionamento a 2 quilômetros do local onde havia sumido. Ela deixou um filho de 7 anos.
DHPP Investiga Violência Sexual:
O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se Bruna sofreu violência sexual antes de ser morta. A polícia encontrou calcinhas no barraco onde Esteliano morava e suspeita que ele possa ter atacado outras mulheres. Bruna foi encontrada seminua, com diversas lesões pelo corpo, e seu celular desapareceu.
Tribunal do Crime: Justiça Paralela das Facções:
Os tribunais do crime são julgamentos ilegais realizados por facções criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital), para punir membros de quadrilhas, rivais ou moradores de comunidades dominadas pelo tráfico que cometem infrações ou são suspeitos de crimes.
As vítimas são sequestradas e levadas para locais isolados, onde são julgadas por criminosos. Se condenadas, podem ser executadas por asfixia, queimadas, esfaqueadas ou baleadas.
Possível Motivação do Crime:
A polícia trabalha com a hipótese de que Esteliano tenha sido capturado, julgado e executado por membros de alguma facção criminosa que atua na Zona Leste. O assassinato brutal de Bruna e a suspeita de que ela foi abusada teriam sido reprovados pelos criminosos.
Investigação em Andamento:
A Polícia Civil procura câmeras de segurança para tentar identificar quem matou Esteliano. A suspeita é de que ele tenha sido assassinado em outro local e depois levado e abandonado na Avenida Morumbi.
COMENTÁRIOS